Seios pequenos: veja como transformar a sua autoestima

Seios pequenos: veja como transformar a sua autoestima

Os seios são uma região bastante importante para as mulheres. São um símbolo de feminilidade, além de ter a função da amamentação e ser uma relevante área erógena feminina. Por todos esses aspectos, ter as mamas de um tamanho e formato satisfatório pode contribuir diretamente com a autoestima das mulheres.

Acontece que, por motivos genéticos, muitas delas têm os seios pequenos ou menores do que gostariam. Para resolver esse problema e melhorar a satisfação pessoal dessa paciente, é possível realizar a mamoplastia de aumento, cirurgia plástica que insere a prótese de silicone para tornar as mamas mais volumosas.

Se você se identifica com esse caso, este artigo é para você! Vou tratar aqui sobre o incômodo dos peitos pequenos e como o procedimento contribui para a melhora da autoestima das pacientes.

Antes disso, vamos entender a importância que os seios têm para a mulher desde a Antiguidade. Confira!

Os seios das mulheres no decorrer da história

Antiguidade

Na Grécia Antiga, as escravas e as mulheres da nobreza viviam com o busto nu, com vestes longas amarradas abaixo dos seios. Enquanto as primeiras buscavam transmitir seus dotes sexuais, as segundas o faziam para ostentar status. Era uma maneira de se aproximar da imagem divina, pois tanto as deusas gregas quanto as romanas quase sempre tinham os seios livres.

Idade Média

Já na Idade Média, os peitos femininos representavam o pecado. Em 1683, o papa Inocêncio XI condenou à excomunhão as mulheres que fossem à igreja sem cobrir o colo, dos ombros ao pescoço.

A religiosidade muito forte da época fazia com que o culto ao corpo e a busca pela beleza fossem vistos como vaidade. O conceito da mulher bela era aquele que seguia a figura da Virgem Maria, e o ideal de beleza feminino pressupunha delicadeza, a exemplo de ter as mãos, pernas e os seios pequenos.

Modernidade

Atualmente, o padrão de beleza é ditado pelas mídias sociais e valoriza os seios como a essência da feminilidade. Ter os peitos fartos e bonitos atua como uma expressão de empoderamento e autoconfiança, em algumas mulheres.

Quando essa necessidade não é atendida, a mulher pode fazer a mamoplastia de aumento, implantando próteses de silicone nas mamas. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), são feitas, em média, 250 mil cirurgias de silicone por ano!

Situações que podem gerar desconforto

Quem se incomoda em ter os peitos pequenos sabe do desconforto que passam em determinadas situações. A seguir, temos alguns exemplos.

Os micos com os preenchimentos

Na adolescência, essas garotas tentam preencher a sua falta de peito com objetos como meia, papel higiênico, algodão e até absorvente! Mas aí, algo sai do previsto e logo os seios falsos vêm à tona, como a escapada na aula de educação física. Nesses momentos, nada é mais desejado do que fazer a cirurgia de silicone, não é mesmo?

O desconforto do biquíni e tomara que caia

Em ambas as situações, além de ficar visível a falta dos peitos, a mulher ainda precisa ficar atenta para não perder a vestimenta e pagar o famoso “peitinho”. Nessas situações, fica difícil estar totalmente confortável e curtir o momento.

Roupas não caem bem e restam as peças infantis

As mulheres com mamas pequenas podem tentar diversas peças e se sentir frustradas com o resultado. E pior: sobra apelar às peças infantis que têm as proporções ideais para os seus seios. O problema é que a insatisfação e tristeza são certas.

Autoestima prejudicada

Toda mulher quer se sentir bonita e valorizada e os seios pequenos são um fator que pode afetar a forma como elas se enxergam. É possível que se sintam desconfortáveis dentro do seu relacionamento ou deixem de ir a algum lugar porque, na sua visão, uma roupa não ficou legal.

A ótima notícia é que, se os seios pequenos te causam desconforto, é possível mudar essa questão por meio da colocação da prótese de silicone! A seguir, eu descrevo tudo o que você vai ter de ganhos com a cirurgia. Veja só!

Mudanças proporcionadas pela mamoplastia de aumento

Quem se identifica com essas situações sabe o constrangimento que elas podem trazer, não é mesmo? Não estou dizendo que as mulheres precisam se adequar a um padrão de beleza, mas, quando essas questões são um problema, podemos atuar para transformá-las!

Veja, abaixo, as principais contribuições da colocação de próteses mamárias.

Muda a relação com o corpo

O fato de ter mamas consideradas pequenas pode fazer com que algumas mulheres nunca estejam satisfeitas consigo mesmas. A realização do procedimento altera a maneira como ela se enxerga e harmoniza a sua relação com o corpo, o emocional e a satisfação pessoal. A lipoaspiração no abdômen é outra cirurgia que tem esses efeitos! 

Valoriza a feminilidade

Como já mencionado, os seios têm grande importância para muitas mulheres por serem uma representação da sua feminilidade e sensualidade. Adequando o seu volume ao que consideram ideal, sentem esse quesito mais fortalecido e alcançam uma maior autoconfiança em todas as suas relações.

Transforma a autoestima

A colocação de próteses de silicone nos seios abre as portas para a transformação interior da paciente. Ao se sentir mais satisfeita e autoconfiante consigo mesma, adquire maior ânimo e disposição para cuidar da saúde, do corpo e de si em diversos aspectos, o que só potencializa a sua autoestima e realização.

Conte comigo para a realização desse sonho!

São diversos os benefícios da colocação das próteses mamárias para essas pacientes. No entanto, ela precisa ser feita por um profissional capacitado! Com muitos procedimentos realizados e a especialidade necessária, estou à disposição para ajudá-la a realizar esse sonho!

Marque uma consulta comigo e vamos juntos definir todos os passos para que você viva a satisfação de se sentir mais feliz consigo mesma! Espero você!

Dr. Fernando Fonseca

Médico Cirurgião Plástico

CRM 7728 / RQE 3135