Rinoplastia - uma cirurgia que merece atenção - Dr. Fernando Fonseca

Rinoplastia – uma cirurgia que merece atenção

A Rinoplastia é a cirurgia plástica que busca a melhora na aparência e na funcionalidade do nariz, e por ser considerada o pilar da estética facial, está ligada diretamente à autoestima da pessoa. Portanto, este é um procedimento que precisa ser feito com muito cuidado e com um especialista. Além de ser uma das práticas mais antigas, a Rinoplastia realça a harmonização facial, podendo aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir o “osso” ou “calo” que, geralmente, incomoda bastante quem tem.

No passado a cirurgia de rinoplastia contava com uma recuperação mais longa, que durava em média 15 dias com o curativo. Hoje com o avanço das técnicas o paciente permanece com o curativo por uma semana, em seguida começa a ser liberado para suas atividades mais simples.

Apesar de ser um procedimento bastante comum, é necessário tomar todos os cuidados para que não haja nenhuma complicação, uma vez que o importante é cuidar da saúde. Por isso o recomendável é realizar a cirurgia com um médico especialista no assunto, para que o resultado seja o esperado pelo paciente.