Plástica da Bochecha - Dr. Fernando Fonseca

Plástica da Bochecha

O Contorno das bochechas é definido, principalmente, pelo corpo adiposo bucal (Bola de Bichat). Essa é a estrutura gordurosa que forma o contorno das bochechas.

Quando a Bola de Bichat está aumentada a conformação do rosto passa a ficar arredondada, o que incomoda muitos pacientes.

A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat é a Bichectomia, que recentemente tem aparecido muito nas mídias, com a cirurgia da bochecha!

Qual o tempo da cirurgia?

Trata-se de um procedimento simples, realizado sob anestesia local, com ou sem sedação, que dura em torno de 40 minutos.

Qual o tempo de recuperação?

O afastamento das atividades habituais normalmente não é necessário mais do que 2 a 3 dias, exceto para aqueles pacientes onde o inchaço possa ser um fator que comprometa o trabalho.

Ocorre a piora desse inchaço nos primeiros 3 dias, que habitualmente é resolvido em torno de 1 semana.

Quais os riscos de uma Bichectomia?

Normalmente é uma cirurgia com um custo benefício muito grande, em que os riscos são mínimos. Fato importante é atentar-se para a realização com um profissional capacitado, pois mesmo com riscos baixíssimos, a face é um local com estruturas importantes em que a lesão pode causar a assimetrias (nervos faciais). Há, também, o ducto parotídeo, um canal que leva a saliva da parótida até a boca. Lesões desse ducto também são raras nas mãos de um Cirurgião Plástico, mas podem ocorrer e levam a uma lesão de difícil tratamento.

A Bichectomia é o único procedimento para as bochechas? É o indicado para mim?

A Bichectomia é um dos procedimentos que melhoram o contorno facial.

Somente uma consulta com um Cirurgião Plástico irá esclarecer qual o melhor tratamento para cada caso.

Há pacientes que têm um rosto mais largo em que a causa pode ser a hipertrofia do músculo masseter, o que também pode ser facilmente tratado.

Quando há flacidez de pele o lifting pode ser considerado juntamente com a Bichectomia ou outros procedimentos.

A famosa papada (acúmulo de gordura abaixo do queixo) também pode exigir tratamento para que haja um contorno facial mais adequado.

Ícone interesse

Você tem interesse por este procedimento?

Agende uma consulta e saiba mais sobre ele.

Dr. Fernando Fonseca

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de MInas Gerais, UFMG, em 2007, o Dr. Fernando Fonseca se especializou em Cirurgia Plástica durante a sua residência na Universidade do Vale do Sapucaí, UNIVÁS...