Enxerto de Gordura - Dr. Fernando Fonseca

Enxerto de Gordura

Trata-se do uso de uma pequena quantidade de gordura do próprio(a) paciente para se utilizada como preenchedor.

A gordura pode ser injetada nos lábios, sulcos da face e nas mandíbulas para atenuar as marcas de expressão. Durante uma lipoescultura, a gordura que é retirada do abdômen e flancos pode ser utilizada para se aumentar os glúteos e melhorar ainda mais o contorno corporal. As mamas podem ser aumentadas desta forma, mas as mudanças são discretas e diferentes do resultado obtido com uma prótese de mama. É uma opção para quem não que grandes modificações. Na reconstrução de mama a gordura centrifugada também vem ganhando muito espaço, no refinamento de resultados e na melhoria de deformidades após as quadrantectomias.

Pequenos procedimentos na face podem ser realizados em consultório com anestesia local. Retira-se em média 40 ml de gordura, que é centrifugada e purificada. Após este processo temos 10 a 15 ml de gordura rica em células tronco, pronta para ser utilizada para aumentar os lábios e os sulcos nasogenianos. Durante uma lipoaspiração as quantidades de gordura retiradas são maiores e o(a)paciente está com anestesia peridural ou geral.

Parte desta gordura ao invés de ser descartada pode ser utilizada para realizar uma lipoescultura.

 

Os Enxertos de Gordura podem ser realizados nas seguintes áreas do corpo:

  • Face
  • Sulcos naso-labiais
  • Sulcos naso-mentuais
  • Aumento glúteo
  • Aumento de mamas
  • Pequenas deformidades
Ícone interesse

Você tem interesse por este procedimento?

Agende uma consulta e saiba mais sobre ele.

Dr. Fernando Fonseca

Graduado em Medicina pela Universidade Federal de MInas Gerais, UFMG, em 2007, o Dr. Fernando Fonseca se especializou em Cirurgia Plástica durante a sua residência na Universidade do Vale do Sapucaí, UNIVÁS...