Mamoplastia - Entenda os tipos de cirurgia - Dr. Fernando Fonseca

Mamoplastia – Entenda os tipos de cirurgia

Muitas vezes, o tamanho dos seios é um problema para as mulheres. Umas se queixam de que são pequenos e gostaria que fossem maiores. Outras sentem dores e incômodo por serem muito grande e preferem que fossem menores. A mamoplastia, procedimento bastante conhecido, é a melhor solução para esta questão.

Esta cirurgia plástica permite que mulher encontre a forma ideal da sua mama. Existem dois procedimentos principais: a mamoplastia de aumento e a mamoplastia redutora. Para aquelas que querem aumentar, a prática mais conhecida é inserção da prótese de silicone, uma das técnica mais conhecida e buscadas pelas pacientes no Brasil, de acordo com estudos.

Já aquelas pacientes com mamas muito grandes costumam relatar problemas na coluna. Devido a quadros constantes de dor, é indicado a mamoplastia redutora.

Vale ressaltar que existem diferentes tipos de próteses de silicone disponíveis no mercado podendo variar de material, tamanho e mesmo projeção. A escolha da melhor opção deve ser feita com base nas expectativas da paciente.