Cuidados Pós-Operatórios da Cirurgia da Pálpebra Superior - Dr. Fernando Fonseca

Cuidados Pós-Operatórios da Cirurgia da Pálpebra Superior

Como já falei em outras oportunidades, a blefaroplastia é uma cirurgia plástica indicada nos casos de flacidez das pálpebras, que ficam caídas, ou quando existem bolsas embaixo dos olhos, dando à pessoa um aspecto cansado e envelhecido.

Após a cirurgia de blefaroplastia superior e/ou inferior, as pálpebras geralmente se sentem apertadas (a dor pode ser tratada com analgésicos). É importante que os pacientes evitem, pelo menos na primeira semana, algumas atividades que possam secar os olhos, como ler, assistir televisão, ficar muito ao celular, usar lentes de contato e usar um computador.

O inchaço na região nos primeiros dias é normal, e ser minimizados, mantendo a cabeça elevada. Também é recomendada a utilização de óculos de sol escuros para proteger os olhos da irritação causada pelo sol e pelo vento. Abaixo listei mais alguns cuidados:

  • Mantenha repouso relativo evitando movimentação excessiva nos primeiros dias;
  • Evite sol, vento e friagem por 14 dias;
  • Os exercícios físicos moderados podem ser iniciados após 30 dias;
  • Pode comer normalmente: carnes, leite e ovos (proteínas) são recomendados, assim como frutas (vitaminas), para favorecer a cicatrização;
  • Faça compressas com soro fisiológico gelado nos olhos e não deite de lado, para diminuir o tempo de inchaço e proporcionar conforto pós-operatório;
  • Evite levar às mãos aos olhos e também de usar maquiagem por pelo menos 15 dias após a cirurgia.
  • Siga rigorosamente a prescrição médica e se comunique com o seu cirurgião caso surja alguma dúvidas ou anormalidades;

Caso queira saber mais sobre o procedimento, entre em contato e agende uma consulta!